sábado , abril 27 2024
Representantes de Alta Floresta no evento realizado na capital do estado foto divulgação

Alta Floresta apresenta seis projetos durante Iº Congresso de Secretarias Municipais de MT

Fábio Bonadeu
Diretoria de Comunicação
Realizado no período de 19 a 21 de março em Cuiabá, o I Congresso de Secretarias Municipais de Mato Grosso contou com a presença de Alta Floresta. Na oportunidade, o município apresentou cinco iniciativas bem-sucedidas. O congresso ocorreu no Centro de Eventos do Pantanal.
Durante o evento, que contou com a participação de 50 municípios e 213 experiências inscritas, segundo a organização, 182 experiências foram selecionadas para apresentação de banner e 32 para apresentação oral no “Me Conta Seu SUS na Mostra”.
Foram apresentados os projetos Implantação da PEP-HIV no pronto atendimento municipal 24h de Alta Floresta [Emiliana Aparecida dos Santos Batista]; Viva melhor sabendo: Diagnóstico precoce para infecções sexualmente transmissíveis (Unemat/AF) [Emiliana Aparecida dos Santos Batista]; Saúde na Escola: De olho no manchinha, buscando o diagnóstico precoce de hanseníase [Letícia de Faria Veiga Viotto Rosa]; Testagem rápida HIV, sífilis, hepatites B/C no sistema prisional de Alta Floresta [Laila Burli da Costa]; Projeto Prevenir, ação de combate e prevenção a pediculose, escabiose e verminoses [Claudiomiro Viera Germano da Silva] e Não deixe morrer seu sorriso: saúde bucal contra o câncer de boca [Magda Eliane Pierin].
Todos os projetos foram expostos por meio de banners e os projetos Prevenir, ação de combate a pediculose, escabiose e verminoses e Não deixe morrer seu sorriso: saúde bucal na luta contra o câncer de boca, realizaram apresentação oral.
É importante destacar que, além de expor as boas iniciativas realizadas em Alta Floresta, também houve a troca de experiências com os outros municípios participantes. Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), o congresso recebeu diversas autoridades no assunto, incluindo o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems), Hisham Mohamad Hamida, o Presidente do Cosems/MT, Flávio Alexandre dos Santos, toda a Diretoria, membros do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e os Secretários de Saúde Municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.