domingo , abril 28 2024

PROCON de Alta Floresta passará a atender com novo sistema no mês de maio

Notícia Exata com Assessoria
A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor de Alta Floresta, (Procon/AF) informa que a partir do dia 02 de maio estará com um novo sistema de atendimento ao consumidor, o ProConsumidor.
Neste novo sistema haverá 3 modalidades de tratativas, sendo por telefone, carta e audiência, que serão adotadas a fim de solucionar as reclamações apresentadas.
O Procon de Alta Floresta sob a Chefia de Adelina Dias Amorim, informa que estará distribuindo nos comércios de Alta Floresta, a partir do dia 02/05, nas duas principais avenidas, um Informativo sobre o novo Sistema ProConsumidor.
Na oportunidade serão distribuídos ainda materiais de orientação para o consumo, bem como adesivos com código QR code contendo o CDC Digital (Código de Defesa do Consumidor Lei 8.078/90 e Decreto 2.181/97, já com as últimas alterações) facilitando o acesso à Lei do Consumidor conforme determina a legislação pertinente.
A chefe do Procon enfatiza que, o Órgão tem como objetivo buscar o equilíbrio e harmonia entre consumidores e fornecedores ao conciliar e dirimir os conflitos advindos das relações de consumo. Nesse intuito, estamos ampliando as formas de atendimento ao consumidor, buscando uma comunicação mais efetiva junto aos fornecedores.
E considerando o novo sistema que será implantado a partir do dia 02 de maio, é importante que os fornecedores entrem em contato com o Procon e disponibilize um telefone (ProconFone) para que os atendentes possam entrar em contato com a empresa, numa eventual reclamação contra a mesma e tentar resolver o conflito, apresentado, por telefone (Tratativa Telefone), buscando agilidade na solução do caso e evitando instauração de um processo administrativo.
No caso de dúvidas só procurar o Procon, sito na Av. Ariosto da Riva nº 3113 – Centro Tel. (66) 3903 1036/1040 Email: proconaf@gmail.com
ProConsumidor: conheça a plataforma que substituirá o Sindec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.