terça-feira , abril 30 2024

Uma janela para a vida: Muito Agradecido

Todas as orações deveriam ser precedidas por uma sincera expressão de gratidão. Principalmente porque de modo geral nós estamos sempre suplicando alguma graça.
Uma coisa é certa: Nós todos, ainda oramos muito pouco; e agradecemos menos ainda. E como temos tanto a agradecer…
Cada vez que aportamos aqui neste Planeta de provas e expiações, estamos recebendo de Deus Pai, a bênção de uma nova reencarnação. Rica oportunidade para desenvolver uma nova etapa evolutiva. E nem é necessário dizer, que mesmo depois que nascemos, somos extremamente frágeis e indefesos. E que somente sobrevivemos porque recebemos afeto. Recebemos cuidado e proteção de uma mãe. Recebemos o amor de Deus que se manifesta de formas diversas. Agradecemos muito pouco, e isso prejudica a qualidade da oração. Mas sempre é tempo de se iniciar uma nova etapa de aprendizado. Sempre é tempo de aprender orar. Não podemos esquecer que para orar temos de estar reconciliados com tudo e com todos. Que para chamar Deus de Pai, não podemos estar rejeitando nenhum de seus filhos. Vale a pena a gente pensar com carinho sobre os acontecimentos da vida, e agradecer de coração. Reconhecimento, reconhecer o bem que nos fizeram é o primeiro passo, mas agradecer é algo sublime. O reconhecimento vem do intelecto, mas gratidão vem do fundo da alma. No ato de agradecer vibramos afeto, desejando que o benfeitor seja abençoado e recompensado. Todos nós tivemos um professor, ou uma professora que nos alfabetizou iluminando o nosso saber. Mas, bem poucos são capazes de agradecer por esse decisivo apoio que encontramos na estrada da vida. E a gratidão que devemos ao Senhor da Vida. O Cristo, que teve uma encarnação como Jesus, veio para que tenhamos vida e a tenhamos em abundância, doou-se em nosso favor. E acompanha-nos sempre amoroso e protetor, repetindo: Não fostes vós que me escolhestes, antes, foi eu que escolhi a vós…
Também foi o Cristo que ensinou que o Todo Poderoso é nosso Pai, e que Ele quer ter conosco um relacionamento íntimo. Sim. O Mestre nos revelou isto, quando nos ensinou a Oração do Pai Nosso.
Outra coisa que devemos saber em relação a expressão do sentimento de gratidão, é que quando permitimos que nossa alma vibre gratidão, nosso organismo produz endorfinas que proporcionam alegria e bem estar.
Lembre-se porém, que para orar, precisamos antes, reconhecer e assumir nossa condição de herdeiros legítimos de um Deus Justo, Sábio, Generoso e Extremamente Misericordioso. (Muito Obrigado).

Paz Profunda !
Natalício Serpa Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.