domingo , abril 28 2024

SINDICÂNCIA: Comando da PM apura acusações contra policial em três ocorrências

Por Arão Leite
Alta Floresta – Um policial militar do comando regional de Alta Floresta, apontado por se envolver em três ocorrências, sendo acusado de lesão corporal e ameaça, pode ser responsabilizado por suas ações. Quem garante a punição é o tenente coronel Alessandro, comandante do CR 9 e que em Nota à Imprensa, assegurou que a PM vai apurar com rigor todas as acusações com o funcionários público do estado que é capitão e estava lotado no pelotão da Força Tática.
Contra o militar que há cerca de dois anos foi acusado de agressão contra uma mulher, tem pelo menos três ocorrências registradas em dois dias ou nas noites de 15 e 16 de março onde pelo menos cinco pessoas foram agredidas fisicamente, ameaçadas de morte e ainda torturadas psicologicamente pelo agente que usava uma pistola no momento da abordagem.
O suspeito estava em período de folga, mas no primeiro caso, abordou a vítima e cometeu as agressões, dizendo que a pessoa agredida era integrante de facção criminosa. No caso seguinte, praticamente da mesma forma, mas duas vítimas foram os alvos, tendo uma inclusive sofrido lesões pelo corpo.
Os dois primeiros casos ocorrem em via pública e o suspeito que se apresentava como policial, estava em uma caminhonete Hilux de cor branca e foi denunciado no quartel da PM onde os boletins foram registrados. E no dia seguinte, no estacionamento ao lado de uma casa noturna outro fato, só que dessa vez o acusado estava na companhia de mais duas pessoas e os três, conforme as vítimas, estavam armados com pistolas. As vítimas foram agredidas e ameaçadas. Uma vítima foi até a Central de Operações da PM e registrou o fato.
Coronel Alessandro, comandante da PM, declarou lamentar os fatos, e por Nota, assegurou que está acompanhando todas as vítimas e com uma equipe apurando os ocorridos de forma minuciosa para que os crimes, em tese, se comprovados, seja devidamente responsabilizado o autor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.