domingo , abril 28 2024

Seleção Brasileira: Seleção recupera prestígio após data FIFA

Endrick é grata surpresa na Seleção - Rafael Ribeiro

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
A Seleção Brasileira parece ter se revigorado e de autoestima recuperada, com mais certezas e soluções do que dores de cabeça para a Copa América. O técnico Dorival Júnior repetiu o roteiro de impacto imediato em sua estreia, e a data Fifa de março termina com pontos positivos em termos coletivos e individuais.
A vitória sobre a Inglaterra e o empate com a Espanha abriram o caminho para novos nomes, especialmente para Endrick, Bento e Andreas Pereira, e para algumas reafirmações como o lateral Danilo e o meia Paquetá.
O trio estreante soube aproveitar as oportunidades para cada um ganhar espaço de olho na convocação a ser realizada em maio para a Copa América dos Estados Unidos.
Nomes como Beraldo, Fabrício Bruno, Wendell e João Gomes também saem por cima em um universo de 20 jogadores observados por Dorival Júnior entre os 26 convocados. Apenas Murillo, Ayrton Lucas, Pepê e Richarlison, além dos goleiros Léo Jardim e Rafael, não ganharam minutagem.
Em um cenário em que peças como Danilo, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vini Jr e Rodrygo têm vaga cativa pelo histórico e pela performance, a naturalidade com que jovens aproveitaram as oportunidades chamou a atenção.
Vale a pena lembrar que há nomes como: Alisson, Ederson, Eder Militão, Marquinhos e Casemiro, que ficaram fora por lesão e têm grandes chances de corpo a lista da competição oficial no meio do ano.
No balanço das duas partidas, o Brasil volta para casa com observações que abrem o leque para a primeira competição oficial sob o comando do treinador. Sem um destaque negativo indiscutível, as muitas vagas seguem em aberto, mas as tendências ficam mais claras.
A Seleção volta a se reunir no final de maio, e a CBF avalia se haverá um período de treinos na Granja Comary ou se permite uma semana de férias para os jogadores do futebol europeu. O que está definido é que a data Fifa de junho começa no dia 3 com amistosos contra México, dia 8, e Estados Unidos, dia 14. A estreia na Copa América está marcada para o dia 24, contra a Costa Rica, em Inglewood, na Califórnia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.