sábado , abril 27 2024

ABORDAGEM DE PM: Jovem corre risco de perder visão após levar ‘tiro de borracha’

Visão de motoqueiro comprometida e ele precisa de cirurgia urgente foto reprodução

Por Arão Leite
Alta Floresta – Um jovem de 19 anos, morador do município de Alta Floresta, corre risco de perder a visão esquerda, sequela de um tiro de ‘bala de borracha’ efetuado por um sargento da Polícia Militar durante abordagem no final de semana.
Felipe Cauan Santos de Lima foi submetido a exame de corpo delito e depois encaminhado a um oftalmologista onde recebeu a informação do quadro de ‘perfuração ocular no olho esquerdo. “Encaminhar com urgência para serviço de urgência com cirurgia de sutura de córnea e reconstrução de câmara anterior”, indicou doutor Guilherme Sicuto.
O profissional do setor de oftalmologia fez a orientação prescrita ao Pronto Atendimento Municipal de Alta Floresta. “Corro o risco de ficar cego, disse o jovem que ainda nesta quarta-feira esperava o encaminhamento do PAM a uma unidade na cidade de Nova Mutum. “O oftalmologista disse que é urgente, que não posso esperar muito, mas estou aguardando”, contou o rapaz que recebeu o disparo durante uma abordagem no final de semana.
Felipe estava numa moto com escapamento irregular e não possui CNH. Ele foi avistado pela viatura, mas segundo informações, tentou sair da abordagem. “Eu não ouvi eles mandando parar. Aí senti um tiro nas costas e quando virei, fui atingindo no rosto também. De lá para cá não enxerguei mais desse lado”, detalha Felipe. “Mas não sou criminoso, só gosto de moto assim como todo jovem”, defende-se o rapaz que trabalha como mecânico. “Quero me recuperar e voltar à trabalhar.
O caso repercute na região norte do estado e o comando do 8º Batalhão da PM já ouviu a vítima que acompanhada de um advogado, prestou queixa contra o policial identificado como sargento Joacir, qual segundo major Cunha também seria ouvido e que todas as acusações serão apuradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.