domingo , abril 28 2024

Uma janela para a vida: À sombra do Onipotente !

Eis que estamos vivenciando esses felizes dias de inicio de ano. Saibamos valorizar o precioso recurso chamado tempo, sendo sensatos, reservando tempo para o trabalho, tempo para o descanso, tempo para o lazer. E não esquecer nunca de reservar tempo para a oração.Estando sempre onde existe luz..
Quando o assunto é oração, a gente tem sempre muito o que aprender. Mesmo quando refletimos sobre a bela oração dominical conhecida como “Pai Nosso”, podemos concluir, com tristeza, que poucos estão em condições de realizar uma útil e eficaz oração. A o interpretar o Pai Nosso, para nós fica claro que a pessoa que pretende realizar uma proveitosa oração, deve, em primeiro lugar, estar reconciliada com tudo e com todos.
Outrora, o doce e meigo Jesus, recomendou: “Deixai vossa oferta aos pés do altar, e ide antes reconciliar com o vosso irmão!”. Sendo a oração um encontro da criatura com o Criador, é tão importante que esse encontro seja alegre e feliz. Para tanto, devemos nos preparar para orar e, em primeiro lugar busquemos reconciliação e perdão. E ingressando em estado de graça, assumamos nossa real condição de filhos de Deus; admitindo ser merecedores das maravilhosas bênçãos que já nos pertencem. Aí, com alegria na alma, sem medo de ser feliz, sintamo-nos abraçados pelo Todo Poderoso, tendo confiança na Providência Divina. É importante sentirmo-nos dignos do Verdadeiro Amor, sempre reconhecendo que somos seres maravilhosos, e poderosos. Podemos em nome de Deus, amar, perdoar, abençoar e prosperar infinitamente. Mas, se quisermos uma prece, ainda mais eficaz, iniciemo-la com grande sentimento de gratidão, agradecendo a Deus e à Vida, pela bênção da oração atendida. O Divino Mestre quando nos ensinou a orar, recomendou que tivéssemos confiança e mentalizações positivas, admitindo que o que pedimos em prece, já está acontecendo. Nunca devemos querer limitar o Poder de Deus; pelo contrário, devemos, através do estudo do Evangelho fortalecer nossa Fé. Lembrando de que existe Fé sem oração; porém, jamais oração sem FÉ.Então, depois dessa consoladora prece, deixemos nos envolver pela luz do Salmo, que diz: “Aquele que habita o esconderijo do Altíssimo, descansa à sombra do Onipotente!”

Paz Profunda !
Natalício Serpa Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.