segunda-feira , abril 29 2024

OLIMPÍADAS: Ítalo Ferreira ganhou ouro histórico no surf

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Ítalo Ferreira, potiguar de Baía Formosa e que começou a surfar com uma tampa de caixa de isopor, só com essas informações já da uma história e tanto né? E se você souber ainda que no evento classificatório para as Olimpíadas o nosso agora medalhista quase não conseguiu competir?
Em 2019 o brasileiro teve seu carro roubado nos EUA algumas horas antes de embarcar para o Mundial de Surf no Japão que era o classificatório para as Olimpíadas de Tóquio. O brasileiro conseguiu um passaporte de emergência e visto especial para viajar, teve o voo atrasado por conta de mau tempo causado por um tufão, chegou minutos antes de sua participação, surfou de shorts jeans e conseguiu se classificar para as Olimpíadas. O surf estreou em jogos olímpicos neste ano, Ítalo vem fazendo história desde a sua infância, para aqueles que acreditam parece que realmente Ítalo estava predestinado a esta medalha de ouro e o fez por onde. Na final o adversário foi o japonês Igarashi que venceu Medina na polêmica semifinal, Ítalo deu show na água, venceu por 15.14 a 6.80 e conquistou o ouro.
Em águas mais calmas, o brasileiro Fernando Scheffer conquistou o bronze nos 200m livre. Fernando teve que ficar treinando em um sítio em Minas Gerais por conta da pandemia, fez grandes provas e principalmente na final onde decidiu a medalha de bronze na braçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.