sábado , abril 27 2024

Uma Janela Para A Vida: Nossa meta

“Se estiverdes em mim e minhas palavras estiverem em vós, tudo que pedirdes vos será feito”
(João XV:7)
Puxa vida! O ano caminha para o fim…
É tempo oportuno para se refletir sobre as verdades da vida. Tempo para trazer o Cristo para bem junto de nossos corações, e essas palavras ali ao alto, falam bem da verdade maior. Olhemos de novo para o Novo Testamento e compreendamos que a encarnação do Verbo Divino aqui no Planeta Terra, aconteceu para que nós ampliássemos nossa compreensão sobre a vida eterna, e, é lógico, tudo serviu para alcançarmos o fortalecimento da FÉ. Nossa meta é a felicidade; mas não seremos felizes enquanto não compreendermos que a felicidade é algo que tem de estar o tempo todo em construção, Vale a pena então raciocinarmos, meditarmos e orarmos sem cessar. Só assim não teremos medo de ser felizes.
“Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”, aí estão magníficas verdades, disponíveis nas estantes da vida em todos os tempos. O Divino Mestre explica de diversas maneiras o grande valor do perdão e a importância de se exercitar o perdão, de modo continuo, permanente. Perdoar o semelhante e perdoar-nos também com muito amor. Esse ensinamento é muito antigo, mas, para reforçar, em vários quadrantes do nosso mundo terráqueo a ciência realiza importantes experiência onde é possível demonstrar que o não perdoar e ficar carregando mágoas faz muito mal para nossa saúde. E é Jesus que ensina que os puros de coração, verão e a Deus e que os pacíficos serão chamados de Filhos de Deus. Tudo isso encontra-se na mesma direção, e o primeiro procedimento é livrar-se da mágoa, do rancor, do ressentimento e do remorso, porque essas emoções constituem-se em pesadas energias que, armazenadas no interior de nosso ser, provocam congestão que lesionam nossos órgãos; ou falência que resulta em disfunção de importantes órgãos do nosso organismo.
O que fazer, então? Acordar para a realidade, e entender que ao recomendar o amor até ao nosso inimigo, é porque é melhor para nós, muito mais do que para o outro. É tão importante o perdão, que sem ele não temos como orar. Claro, na oração Dominical, lindo modelo de oração, legado pelo Cristo, está lá: “Perdoai nossas ofensas assim como temos perdoado aos que nos tem ofendido!”
Sejamos então sensatos, e façamos generosamente o emprego do Perdão. Para ser Luz, Vida e Amor.
Paz Profunda !
Natalício Serpa Pinto

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.