segunda-feira , abril 29 2024

EMPREENDIMENTO: Havan vai investir 35 milhões em Alta Floresta

Cerimônia de lançamento da obra da Havan em Alta Floresta foto Fernando Sampaio

Por Arão Leite
Alta Floresta – O município de Alta Floresta conquista mais um grande investidor. O grupo Havan vai construir uma estrutura de pelo menos 10 mil metros quadrados para ofertar os seus mais de 350 mil produtos nos setores de cama, mesa e banho, utilidades domésticas, eletrônicos e muitos outros.
A mega loja como foi anunciada nesta segunda-feira por Nilton Hang, já começará a ser construída e tem previsão para inaugurar antes do Natal em Alta Floresta. “Se Deus quiser e o tempo ajudar, vamos dar essa festa à população”, declarou o empresário que para ao ato de lançamento veio representando o irmão e diretor presidente Luciano Hang, renomado no país onde já investiu em 23 estados e Distrito Federal onde tem 174 lojas, ofertando milhares de empregos.
35 Milhões de reais
No município de Alta Floresta serão contratados mais de 120 colaboradores e o investimento na loja pode chegar a 35 milhões de reais. Nilton Hang, no ato de lançamento da obra com a presença do prefeito na entrada do Aquarela Hamoa, ao lado do IFMT, já até apresentou às autoridades políticas e empresariais, o projeto do empreendimento que vai atrair ainda mais investidores à região. “É um grande prazer estar em Alta Floresta, uma cidade que está crescendo muito e chegando muitas empresas porque acreditam no seu potencial. E é por isso que estamos investindo aqui também”, justificou Nilton Hang
A área onde será construída a Havan em Alta Floresta é de quase 30 mil metros quadrados adquiridos junto ao grupo JMD empreendimentos. Rodrigo Arpini, empresário e um dos representantes do Aquarela Hamoa, destacou a importância da Havan. “É um grupo que acredita e está vendo o potencial de nosso município e se eles investiram aqui também, outros vem junto e isso quem ganha é a região”, resumiu.
Comprar uma área em Alta Floresta significou cerca de quatro anos de estudo de mercado, terminado com a compra do terreno às margens da Rodovia MT-208 sentido Carlinda e ao lado do Instituto Federal de Mato Grosso. E a construção só não foi possível iniciar antes segundo Nilton Hang por conta da Pandemia do corona vírus. “Quando viemos pesquisar áreas, nos apaixonamos por esta região do Aquarela Hamoa e decidimos montar a loja aqui. Depois veio a pandemia, que paralisou o projeto, não só o nosso, mas no Brasil todo, tanto em processos de construção quanto em novas aprovações”, explicou.
O empresário garantiu que tudo já está programado como contratação de empresa, material para início, meio e conclusão da obra, possivelmente entregue até o penúltimo mês do ano. “E com certeza queremos no Natal atender o público de Alta Floresta nesta nova loja”, anunciou.
Oslen Dias dos Santos destacou o investimento “que vai trazer divisas não apenas para nosso município, mas para toda a região. Com certeza moradores das cidades vizinhas vão se deslocar para comprar em Floresta”, prevê.
Prefeito Chico Gamba, no ato do lançamento já se mostrava otimista pelo investimento e chegada de mais uma mega empresa ao município. “Alta Floresta ganha com tudo isso e toda a região que como disse o Nilton Hang já poderá fazer suas compras de Natal aqui na Havan em nosso município que vai ganhar muito gerando mais emprego e renda”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.