segunda-feira , abril 29 2024

Brasileirão: Polêmicas com arbitragem abrem o Brasileirão

GO - GOIANIA - 14/04/2024 - BRASILEIRO A 2024, ATLETICO-GO X FLAMENGO - Jair Ventura tecnico do Atletico-GO durante chegada da equipe para partida contra o Flamengo no estadio Serra Dourada pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Heber Gomes/AGIF

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Um dos melhores e mais equilibrados campeonatos de clubes do mundo começou, o Brasileirão da Série A de 2024 teve a rodada inaugural no último final de semana e já com assunto polêmico: arbitragem.
No jogo Atlético Goianiense x Flamengo foram pelos menos três lances de muita reclamação. O primeiro aos 43 minutos do primeiro tempo, o zagueiro do Dragão derrubou Pedro fora da área quando o atacante partida em direção ao gol. O árbitro André Luiz Policarpo Bento (MG) marcou falta e aplicou o cartão vermelho, o lance gerou revolta na torcida e nos jogadores do time da casa.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Luiz Felipe tentou atrapalhar a reposição de bola do goleiro Rossi e recebeu uma trombada de Léo Pereira. O árbitro marcou pênalti. Shaylon cobrou e acertou a trave.
Aos 54 minutos do segundo tempo, depois de longa checagem no monitor do VAR, André Luiz Policarpo Bento marcou pênalti por uma cotovelada de Maguinho em Bruno Henrique. Pedro converteu a garantiu a vitória carioca.
O Grêmio foi derrotado pelo Vasco em São Januário por 2×1, mas teve um lance de pênalti claro. Aos 42 minutos do primeiro tempo, em disputa com Diego Costa, o lateral-direito Lucas Piton arrastou a bola com o braço direito dentro da área. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza (SP) foi até o monitor após chamado do VAR, mas decidiu que o toque foi acidental.
Corinthians x Atlético Mineiro, logo aos 31 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito levantou o pé e atingiu Zaracho. Pelo lance, ele recebeu cartão amarelo, mas Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) foi chamado pelo VAR para analisar uma possível expulsão. O árbitro, porém, decidiu manter a advertência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.