segunda-feira , abril 29 2024

VERÃO VIVO: Forte chuva alaga ruas, casas, comércio e até posto de saúde em Alta Floresa

Sala de unidade de saúde alagada em Alta Floresta devido a infilktrações foto João Dantas CMS

Por Arão Leite
Alta Floresta – A forte chuva que caiu na manhã de ontem em Alta Floresta provocou inundações e muitos estragos. Em pelo menos três horas de muita ‘água caindo do céu’, as ruas e principais avenidas do município foram tomadas por enxurradas, deixando trânsito lento e perigoso.
Era por volta das 21 horas quando tudo começou, mas a chuva foi ficando cada vez mais forte e uma hora depois o temporal era sinônimo de muitas casas alagadas, infiltrações e prejuízo não apenas em áreas residenciais, mas em várias empresas e repartições públicas como Secretaria de Saúde, Politec e um prédio novo onde funcionam duas unidades básicas de saúde aos fundos da praça cívica.
No local conhecido como postos Santa Bárbara e Élida Borges praticamente todas as salas inundadas devido a água que caía do teto, que escorria pela parede, devido a má qualidade da construção que foi executada há poucos anos por um empresa que ganhou a licitação da obra feita via convênio com o Governo Federal. “Tá tudo alagado, pacientes vindo para serem atendidos e tendo que ficar dentro da água” , contou o presidente do Conselho de Saúde do município, João Dantas.
De acordo com o conselheiro, a obra de má qualidade já foi denunciada ao Ministério público em outras ocasiões, justamente por conta das infiltrações. “Espero que agora seja resolvido, por está complicado”, analisou o presidente do CMS ao vistoriar o local nesta sexta-feira em momento de muita chuva. “Salas cheias de água. Consultórios odontológico com equipamentos em tempo de serem danificados, recepção com panos nos computadores, balde para segurar água da goteira e assim era no posto todo”, reclamou.
A coordenação da unidade disse que o período de chuva tem sido crítico para se trabalhar, mas amenizou dizendo que a Secretaria de Saúde foi informada e que anunciou providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.