segunda-feira , abril 29 2024

Turismo em pauta Alta Floresta é citada em encontro que Embratur destaca ações com municípios

JAQUELINE GIL EMBRATUR 3A MARCHA DOS SECRETARIOS DE TURISMO BRASILIA 020424 FOTO Roberto Castro MTur - 1

Fabio Bonadeu, com informações da Assessoria da EMBRATUR
Foi realizada em Brasília (DF), a III Marcha dos Secretários de Turismo do Brasil. Durante o evento a diretora de Marketing Internacional e Sustentabilidade Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), Jaqueline Gil, mostrou as ferramentas usadas para tomadas de decisões visando a atração de turistas internacionais.
Durante o encontro foi destacada a importância do turismo regenerativo. Para isso, uma das formas é envolver o visitante na preservação do destino, ou seja, criar um elo emocional e experiências, para que, desta forma possa transformar o local e sempre ofertar novas formas de melhorá-lo.
Outro ponto destacado é o trabalho conjunto que envolve os atores, como por exemplo, Governo Federal e Município, onde são desenvolvidas ferramentas que contribuem com o desenvolvimento do trade do turismo nas cidades.
Dentro desta política de diálogo e proximidade a EMBRATUR, destacou o Turismo de Alta Floresta, atraváes do trabalho da Direção de Turismo. Para a diretora de Turismo, Geiziana Nunes, essa linha de diálogo é muito importante. “Tendo essa proximidade com a Embratur, passamos a realidade que a gente vive na ponta e como isso se relaciona com o Governo Federal, que toma as decisões e leva para o mercado internacional. Essa proximidade nos incentiva a caminhar e o diálogo é a melhor forma”.
Seguindo a linha de estratégias para o trade do turismo, Gil destacou que é preciso ir além do sol e praia no trade do turismo, é neste ponto que Alta Floresta se destaca. Por estar em uma região privilegiada do ponto de vista geográfico, nossa cidade concentra uma grande espécie de aves, que já contabiliza mais de 600 espécies catalogadas. Além da atividade de observação de aves, também temos várias espécies de répteis, mamíferos e flora.
A diretora de Turismo explica que as ações que estão sendo desenvolvidas em Alta Floresta de fomento ao turismo estão em consonância com as diretrizes do Governo Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.