segunda-feira , abril 29 2024

Cantinho de Jornal

Uma Janela Para A Vida é o seu cantinho de jornal onde o bom humor predomina e a alegria prevalece. Aqui sempre estamos lembrando do Senhor da Vida, e aproveitando para expressar o sentimento de gratidão. Na verdade as pessoas, no geral, agradecem muito pouco. Vale a pena a gente cultivar o sentimento de gratidão; pois são tantas bênçãos que recebemos de momento a momento. Vejamos: Um dia uma mulher com o coração amoroso disse sim para vida e nós fomos concebidos em seu ventre. Essa mulher, com espírito de renuncia cuidou de nós com zelo e carinho, nos deu à luz, e prosseguiu cuidando de nós, protegendo-nos e encaminhando na estrada da vida…Agradecer também ao professor ou professora, que também com amor e dedicação cuidou na nossa alfabetização. Agradecer ao homem que se tornou nosso pai, e que garantiu-nos um lar honrado formando uma família. Quando se fala em agradecimento devemos lembrar logo do nosso Papai do Céu-Inteligência Suprema e Causa Primária de Todas As Coisas. Devemos sempre lembrar que Deus é Justiça, Amor, Paz. Verdade, Sabedoria, Harmonia. Esperança e Misericórdia. Mas não podemos esquecer que Ele é nosso Pai, o que significa dizer que somos filhos da Luz, e que cada um de nós é um Filho Maravilhoso de Deus, e que a humanidade é nossa irmã…
Ao lembrar do agradecimento, não podemos esquecer do Divino Mestre, Aquele que é O Caminho E A Verdade E A Vida. Devemos ser muito agradecidos ao Cristo, que através da encarnação de Jesus, nos mostrou o verdadeiro rosto de Deus, e que nos trouxe a Boa Nova, que em síntese, é o que já dissemos linhas acima: Que Deus não é, como consta no Velho Testamento, Um Deus mal humorado, que criou o inferno, um Deus vingador que está sempre querendo castigar. Nada disso! A Boa Nova revelada por Jesus é que Deus é a bondade suprema. Que Ele está sempre aguardando-nos de braços abertos, e que gosta de ser chamado de Pai.
Então, nosso cantinho de jornal mais uma vez conversou com você e deseja-lhe vida alegre, sempre feliz. E que você floresça onde Deus lhe colocou.

Paz Profunda !

Natalício Serpa Pinto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.