35 anos_site

Menu
RSS

Nilson Leitão quer programa nacional para indígenas brasileiros

Assessoria
O candidato a senador, deputado federal Nilson Leitão (PSDB), recebeu o apoio de índios da Aldeia Cururuzinho, no último sábado (18), em Alta Floresta. Um dos principais líderes indígenas do Estado, Elenildo Kaiaby, cacique da aldeia, ressaltou o trabalho dele na Câmara dos Deputados em prol dos índios para apoiá-lo.
Elenildo diz que os índios são gratos a Nilson pelas bandeiras que ele levanta em prol dos índios no Congresso.
”Até mesmo a Constituição diz que temos direito de escolha, temos direito de estudar, de buscar trabalho, mas precisamos todos os dias explicar os nossos direitos, e somente Nilson vem fazendo esse papel, de nos defender, com Congresso”, disse o caique.
As palavras do cacique foram defendidas pelo índio Junildo Kayabi, que vê uma postura diferente de Nilson ao tratar dos indígenas, e fez críticas à maneira como a Funai os trata.
”A gente quer alguém igual Nilson Leitão, que se preocupa com a nossa vida, ele pode ter certeza que estamos no mesmo barco, vamos apoiá-lo nessa luta, que ele continue lutando pelos nossos direitos, por isso vamos sim votar nele”, declarou.
O apoio a Nilson Leitão também veio do servidor da Fundação Nacional dos Índios (Funai), Francisco Rocha. Ele agradeceu ao parlamentar pela assistência que ele dá em Brasília, a todas as reivindicações.
”Nilson sempre buscou ajudar os indígenas, e por isso o estamos apoiando na campanha ao Senado, se Deus quiser ele vai ser eleito, e vai ter a oportunidade de fazer muito mais pelos índios”, afirmou.
Nilson Leitão disse que sonha com um programa para o indígena brasileiro, acabando assim com as discussões sobre os direitos deles. “Na verdade o grande problema sobre as brigas dos índios com o cidadão comum é que todos discutem os detalhes das vidas dos índios, mas o problema só é gerado por falta de ter de fato um programa para o indígena brasileiro”.
De acordo com o parlamentar, instituições que deveriam cuidar dos índios, se preocupam mais em colocá-los contra a sociedade e não resolvem a vida deles. “Precisa dar um basta nisso”.
O parlamentar também quer que o governo ofereça aos indígenas a estrutura que merecem. “Temos que cuidar dos povos indígenas a partir da dignidade”.

Leia mais ...

INOCENTE: Tribunal de Justiça de MT absolve e inocenta prefeito Tony Rufatto flagrado com munição em aeroporto

Arthur Santos da Silva
repórter do GD
‘’Por Unanimidade os desembargadores julgaram improcedente ação penal. A decisão do TJ seguiu parecer do Ministério Público Estadual inocentado o gestor’’
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) julgou improcedente a ação penal contra Antonio Domingo Rufatto, Prefeito de Paranaíta (851 Km ao norte de Cuiabá), flagrado em 2016 no setor de embarque do Aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande, com 11 munições calibre 38.
Tony é empresário nos ramos de terraplanagem e madeireira, se elegeu prefeito em 2012 e está em sua 2ª gestão.
A decisão que julgou improcedente foi estabelecida pela Turma de Câmaras Criminais Reunidas, sob relatoria do desembargador Gilberto Giraldelli, no dia 2 de agosto.
Em sua defesa, Tony Rufatto afirmou que a munição desacompanhada da respectiva arma de fogo não apresentava nenhum perigo. O prefeito Paranaitense argumentou que na pressa, esqueceu a cartela de munições dentro da sua mala.
Os desembargadores julgaram improcedente ação penal à unanimidade. A decisão seguiu parecer do Ministério Público Estadual.

Leia mais ...

PSDB oficializa 35 candidatos em MT

Assessoria PSDB-MT
Em convenção estadual do PSDB/MT, no último domingo (05.08), foram oficializadas as candidaturas para as eleições 2018. O partido homologou 35 candidatos tucanos, da coligação que leva o nome “Segue Em Frente Mato Grosso”.
Para deputado federal, a sigla seguirá com PPS, PSB e SD. Para estadual, o PSDB optou por chapa pura.
Na majoritária está o governador Pedro Taques, que busca a reeleição, e tem como vice o ex-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, também tucano.
A chapa pura de Senado é encabeçada pelo deputado federal Nilson Leitão, que disputa a eleição tendo como suplentes o ex-secretário adjunto de Estado de Turismo, Luis Carlos Nigro, e a vice-prefeita de Água Boa, Rejane Garcia.
Segundo o presidente Regional do PSDB, Paulo Borges, a chapa proporcional foi fechada com cinco candidatos a deputado federal e 25 candidatos a deputado estadual.
“Conseguimos emplacar governador, vice-governador, senador e dois suplentes do partido, e isso é um ganho extraordinário para o PSDB de Mato Grosso. Não posso deixar de ressaltar que esse resultado é fruto de um trabalho de fortalecimento do partido, que aconteceu desde a gestão do Nilson Leitão como presidente, e hoje, estamos dando continuidade para esse fortalecimento”, disse Paulo Borges.
O dirigente tucano também lembrou que o fim das coligações partidárias nas eleições de 2020 será importante para a sigla. “Com a nova regra nas eleições proporcionais conseguiremos eleger o maior numero de prefeitos e vereadores do PSDB”, concluiu.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio