domingo , maio 19 2024
Senadora Margareth Buzetti (PSD) Foto Divulgação

LIDERANÇA DE BANCADA: ‘Não tenho problema em interagir com governo’, diz Buzetti

Allan Mesquita
Gazeta Digital
Senadora Margareth Buzetti (PSD) disse que “não tem problema para interagir com governo” ao defender sua nomeação à liderança da bancada federal de Mato Grosso. Contudo, o posicionamento é colocado em “xeque” diante das frequentes divergências que a parlamentar coloca contra o governo Lula.
Em entrevista à imprensa na quinta-feira (2), a congressista disse que busca o apoio dos colegas para ser escolhida ao posto, responsável por fazer a interlocução entre a bancada de deputados, senadores com o governo federal e estadual.
Buzetti afirma já ter buscado apoio da deputada federal Gisela Simona e Jayme Campos, ambos do União Brasil, partido do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. A vaga também é pleiteada pela deputada federal Coronel Fernanda (PL).
No entanto, a postura das duas em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve acabar pesando na definição. Isso porque geralmente são escolhidos para coordenação de bancada os parlamentares que tem boa transição com a gestão para facilitar a liberação de emendas e reuniões com os ministros.
“Não tenho problema em interagir com o governo Federal e vocês sabem disso. Tenho minhas convicções, diferenças, mas não tenho problema de dialogar. Tenho um bom trânsito com o governo do Estado e coloquei meu nome por isso”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *