domingo , maio 19 2024

Alta Floresta recebe o Circuito Aprosoja pela segunda vez

Natália Araújo – Aprosoja
O 18º Circuito da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) chegou a Alta Floresta neste domingo (05.05). Essa é a segunda vez que o Núcleo regionalizado do Vale do Teles Pires recebe o evento.
O diretor administrativo da Associação, Diego Bertuol, pontuou que esse é um dos núcleos mais distantes da sede da entidade, que fica em Cuiabá, e receber o evento é uma oportunidade importante para ter a aproximação entre associados e diretoria, ouvir as demandas do setor, e difundir as informações pertinentes ao trabalho da instituição, bem como sobre o agronegócio.
O delegado coordenador do Núcleo do Vale do Teles Pires da Aprosoja-MT, Mateus Berlanda, definiu como gratificante para o núcleo essa experiência de sediar essa reunião da diretoria com os associados e principalmente a palestra do biólogo Richard Rasmussen.
“Richard é um biólogo renomado nacional e internacionalmente e que vem para mostrar o agro de verdade, que produz, que preserva, mas não derruba. A Aprosoja-MT vem com tudo para mostrar para a população o nosso agro. O circuito promove debates nos municípios, agrega os produtores e mostra a força da entidade”, complementou.
Para Mario Wolf, produtor rural da região, essa visita da instituição é extremamente importante para se aproximar do associado que ela representa, ouvir as demandas dos produtores rurais e para continuar o bom trabalho que vem sendo realizado.
Essa é a mesma avaliação de Ednei Blasius que é representante da categoria de base florestal, pois é presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte de Mato Grosso (Simenorte) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado (Cipem).
“Nós também temos essa experiência comprovada: quando saímos da sede e vamos para a base distribuída nas outras regiões é muito agregador, tanto para os associados quanto para a presidência. Dessa forma, é possível ver a necessidade de cada ponto mato-grossense porque cada lugar tem as suas peculiaridades. A Aprosoja está de parabéns por realizar esse tipo de iniciativa”, parabenizou.
18º Circuito
A região Norte é a primeira a ser percorrida no 18º Circuito Aprosoja. O evento já passou por três cidades: Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.
O presidente da entidade, Lucas Costa Beber, avaliou como positiva as participações nessa edição e que tem sido o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pela nova gestão.
“Ir a campo é importante para adquirirmos mais experiências e ouvirmos os produtores. O que temos percebido é que a maioria dos nossos associados concordam com os assuntos que temos tratado, temos um grande apoio pela base. Acredito que estamos no caminho certo”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *