domingo , maio 19 2024
Perícia fez coleta de amterial no local do crime foto reprodução

UM ANO APÓS SAIR DA PRISÃO: Garimpeiro é executado com diversos tiros de pistola

Por Arão Leite
Alta Floresta – Um homem de 64 anos foi executado com vários tiros de pistola no peito, braço e cabeça. O assassinato aconteceu na noite de segunda-feira na Rua Regina Pereira, bairro Vila Rica, município de Alta Floresta. Uma testemunha acordou com o barulho dos tiros, mas não viu os atiradores que saíram correndo após o crime.
Era por volta da meia noite quando Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência. “Não cheguei a ver o corpo inteiro. Eu tomo remédio para dormir, mas naquela hora acordei com aquele barulho. Fui olhar pela janela, a luz da casa dele (vítima) estava acesa. Mas quando abri a porta da cozinha que olhei para a entrada, vi só parte do corpo e já voltei para dentro de casa e liguei”, contou a testemunha que não viu os atiradores.
“Só ouvi quando passaram na área dizendo, bora bora”, mas não sei quem foi e nem porque”, contou a testemunha, ainda muito assustada. “A gente jamais ia esperar que isso fosse acontecer tão perto”, comentou.
Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e Politec que recolheram mais de dez capsulas de pistola, espalhadas na área e dentro da casa da vítima. Outras duas capsulas ainda foram encontradas dentro de um tanque. Estima-se que foram efetuados pelo menos 15 disparos e boa parte acertou peito e cabeça da vítima.
O homem foi identificado como José Ribamar Alves Sobrinho. Ele tinha apelido de Moraes e trabalhava como garimpeiro. Nascido em 19 de março de 1964, o assassinado era natural do estado do Piauí, mas residia há vários anos em Alta Floresta. “Ele ia sair de manhã para o garimpo e depois comentou que iria embora para outro estado”, contou a testemunha.
José Ribamar foi detento na Cadeia Pública de Alta Floresta onde cumpriu muitos anos por estupro de vulnerável. A Polícia investiga se o crime pode ter alguma ligação ao caso.

José Ribamar tinha 64 anos foto reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *