domingo , maio 19 2024
Ponte rio Juruena Foto Secom - MT

MAIOR DO ESTADO: Deputado faz homenagem à empresário e Ponte do Rio Juruena recebe nome do pai do secretário de Infraestrutura

Secom-MT
A ponte sobre o Rio Juruena, que fará ligação entre os municípios de Cotriguaçu e Nova Bandeirantes, passa a ser chamada Dante de Oliveira e Silva, uma homenagem do deputado estadual Dilmar Dal Bosco ao pai do secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira. Dante de Oliveira e Silva fez história no ramo de panificação em Mato Grosso e faleceu em fevereiro de 2022.
“Meu pai chegou em Cuiabá em 1952 e trabalhava vendendo diversos produtos. Depois, comprou uma padaria, a Padaria Cuiabana, e iniciou sua saga, modernizou o ramo da panificação na Capital. Foi um homem que trabalhou muito, gerou muitos empregos e foi um grande padeiro. Tenho muito orgulho desse nome”, destaca o secretário.
Dante de Oliveira e Silva foi proprietário por 45 anos da Panificadora e Confeitaria Colombo, referência no ramo em Cuiabá. Por causa da qualidade dos produtos e atendimento, se consolidou no mercado e, além da primeira padaria, que era localizada na rua de Baixo, na Capital, abriu filiais, entre elas, na Praça Popular.
A ponte sobre o Rio Juruena será a maior de Mato Grosso, com 1.360 metros, e tem previsão de ser entregue em 2026. O investimento do Estado para a construção da ponte e para asfaltamento de 59 km na MT-208 é de R$ 252,8 milhões.
Com a ligação, os motoristas que precisam passar entre Cotriguaçu e Nova Bandeirantes pela rodovia, não terão mais necessidade de utilizar a balsa, como ocorre atualmente, reduzindo em torno de uma hora a viagem somente nesse trecho.
A lei nº 12.467, que institui a denominação da ponte, foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira (02.03).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *