segunda-feira , maio 20 2024

ÚLTIMO ADEUS: Romoaldo Júnior é sepultado na capital de Mato Grosso

Romoaldo Júnior Foto JLSIQUEIRA - ALM

Por Arão Leite
Alta Floresta – Romoaldo Aloisio Borackzynski Júnior morreu aos 63 anos de idade. Ele estava internado em leito de UTI na capital do Mato Grosso após na quinta-feira à noite sofrer um AVC. O ex-prefeito de Alta Floresta e ex-deputado estadual foi encontrado pelo irmão Juliano quando levado às pressa para uma unidade de saúde. Mesmo com todo o esforço médico no entanto, não resistiu e sua morte foi oficializada no domingo à tarde.
Uma postagem do irmão em rede social na internet, a confirmação da morte de Romoaldo. A triste notícia em pouco tempo viralizou na imprensa e principalmente nas redes sociais onde conhecidos, amigos, familiares, políticos e admiradores prestavam homenagens com fotos, vídeos, lamentando a perda.
Alta Floresta de luto
O município de Alta Floresta, domicílio eleitoral de Romoaldo e cidade onde ele iniciou sua carreira política ainda nos anos 80 sendo vereador, foi pego de surpresa com a notícia e líderes políticos passaram a manifestar também em redes sociais ou via imprensa, o quanto lamentavam a morte do líder político que após passar pela Câmara nos anos 80, foi eleito vereador em três mandatos consecutivos e mais tarde, já no ano 2000, conquistou por voto, o direito de administrar Alta Floresta onde foi prefeito de 2001 a 2004.
Considerado um dos maiores articuladores em campanhas eleitorais, Romoaldo depois de ser o chefe do executivo altaflorestense voltou a vencer eleição para deputado estadual. No total de cargos públicos foram oito mandatos do líder que encerrou sua carreira na vida pública no ano de 2019.
Ele que já tinha sofrido com a saúde há cerca de dez anos atrás, passou por cirurgia bariátrica há cerca de quatro anos e dedicava mais sua vida para questões particulares. Ele estava em Cuiabá na semana passada, no apartamento quando sofreu o acidente vascular cerebral, precisou ser internado às pressa, mas não resistiu.
O corpo foi velado na Assembleia Legislativa e nesta segunda-feira pela manhã o sepultamento também na capital do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *