domingo , maio 19 2024
Meia Giovani (centro) foi destaque da classificação alvinegra - Olímpio Vasconcelos - Mixto E.C.

Mato Grossense: Mixto volta a semifinal após mais de 10 anos

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O multicampeão estadual e dono de uma das mais tradicionais e apaixonadas torcidas de Mato Grosso está de volta a semifinal da primeira divisão após mais de dez anos, o Mixto volta a figurar entre os quatro melhores do Campeonato Mato Grossense no ano de 2024. A última vez em que o Alvinegro esteve na semifinal foi em 2013, quando enfrentou o Luverdense e conquistou a classificação, na posterior final, derrota para o Cuiabá e o título ficou com o Dourado. Em 2024 deu Mixto no Clássico dos Milhões frente ao Operário VG. O Alvinegro bateu o Chicote da Fronteira nos pênaltis e avançou à semifinal do Campeonato Mato Grossense. A vaga foi conquistada com muita emoção no estádio Dito Souza.
Depois de perder por 3 a 2 no jogo de ida, a equipe alvinegra foi para o intervalo vencendo por 2 a 0 fora de casa. Geovani e Guilherme Teixeira marcaram e estavam dando a classificação no tempo regulamentar.
No segundo tempo, Tháileon saiu do banco de reservas para marcar e diminuir o prejuízo. Com o gol, a decisão estava indo para os pênaltis.
Aos 33 minutos, Raphael Toledo fez 3 a 1 para o Mixto. Quando parecia que a vaga seria definida sem a disputa de pênaltis, Kleber Balotelli balançou a rede. O atacante tricolor anotou o gol aos 50 minutos da etapa final e levou a decisão para as penalidades.
Nos pênaltis, deu Mixto por 5 a 4. Arthur e Leilson desperdiçaram para o Operário. Daniel Jesus marcou já nas batidas alternadas para garantir o Mixto na próxima fase.
O Mixto vai enfrentar o União na semifinal. O finalista será definido no formato de ida e volta, com o Colorado tendo a vantagem de decidir a classificação em casa. A FMF vai divulgar em breve as datas e horários dos jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *