domingo , maio 19 2024
Júnior Santos (a direita) em ótimo momento pelo Botafogo - André Durão

Libertadores: Com noite de gala de Júnior Santos, Botafogo vence RB Bragantino

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Um jogo frenético, entradas fortes e clima de noite Libertadores criado pela torcida do Botafogo. Melhor para o Fogão, que tinha ao seu lado a torcida e o seu camisa 11, Júnior Santos. Em noite para guardar na memória com direito a recorde, o atacante marcou dois golaços e deu a vantagem aos cariocas na luta por um lugar na fase de grupos da Libertadores: 2 a 1 contra o Bragantino, que descontou com Juninho Capixaba.
A exibição por si só já era motivo suficiente para deixar a noite desta quarta-feira no hall das mais especiais da carreira de Júnior Santos, mas um recorde garantiu um lugar na história. Com os dois golaços marcados contra o Bragantino, o atacante deixou Rodrigo Pimpão, Jairzinho e Dirceu, todos com cinco, para trás e se isolou como maior artilheiro do Botafogo na Conmebol Libertadores. Agora, são sete: cinco no confronto com o Aurora (um na Bolívia e quatro no Nilton Santos) e dois diante do Bragantino. Que momento!
Com a vitória, o Botafogo joga pelo empate na partida da próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Vitória simples do Bragantino leva a decisão para os pênaltis, e um placar mais elástico dá a vaga aos paulistas. O sorteio da fase de grupos da Libertadores acontece no próximo dia 18, em Luque, no Paraguai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *