segunda-feira , maio 20 2024
PSDB quer vaga de vice Foto Assessoria

DISPUTA À REELEIÇÃO: PSDB crava apoio à Kalil e quer indicar secretário para vaga de vice

GD Redação do GD
Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) em Mato Grosso fechou apoio ao projeto de reeleição do atual prefeito da cidade, Kalil Baracat (MDB). O martelo foi batido após reunião do vice-presidente da sigla, Marcelo Maluf, com o chefe do Executivo Municipal, nesta quinta-feira (22).
Durante o encontro, os tucanos inclusive manifestaram desejo de indicar um nome para vice na chapa de Kalil. Marcelo indicou o atual secretário municipal de Assuntos Estratégicos Benedito Gonçalo de Figueiredo (Dito Loro) para a composição.
“Dito é um dos bons nomes nos quadros do partido e gostaríamos de fazer essa composição. Temos um trabalho bem avançado na formação da chapa de vereadores, onde esperamos ocupar de 3 a 4 cadeiras na Câmara Municipal”, disse o vice-presidente do PSDB.
Maluf destacou ainda na reunião com o prefeito de Várzea Grande que o PSDB está em reconstrução no Estado e pretende dobrar a quantidade de representantes nas Câmaras Municipais e eleger mais prefeitos.
Atualmente o PSDB tem 36 diretórios constituídos e cerca de 62 comissões provisórias no Estado e tem a meta de alcançar até 130 municípios dos atuais 142 existentes. Atualmente, a sigla tem 108 vereadores no Estado em 52 municípios e 8 prefeitos.
Já se antevendo ao pleito que se a vizinha o partido já possui 112 chapas de vereadores formadas em Mato Grosso e trabalha para alcançar a 130 até as convenções.
O partido tem cerca de 44 pré-candidatos a prefeito e 36 a vice-prefeito e esse número deve aumentar ou diminuir porque depende das articulações com outras siglas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *