domingo , maio 19 2024
São Paulo conquista a Supercopa - Marcos Ribolli

Supercopa: São Paulo conquista a inédita Supercopa

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O São Paulo faturou a inédita Supercopa do Brasil ao vencer o clássico contra o Palmeiras que foi decidido por pênaltis.
A tônica do jogo passou por uma solidez defensiva do São Paulo, uma tarde inspirada do goleiro Rafael e o Palmeiras utilizando do maior entrosamento para tentar vencer a defensiva tricolor. Rony e Mike foram os destaques ofensivos do Verdão, os dois foram quem mais criariam e finalizaram contra a meta defendida por Rafael. Calleri também fez com que Weverton trabalhasse, Galoppo tentava organizar o São Paulo de forma ofensiva, mas o era o Palmeiras quem atacava mais.
Quando jogo foi chegando ao final, houve aquele período de “espera” de ambas as formações, qualquer erro poderia acarretar em gol que seria fatal naquela altura do jogo. Com o empate persistindo até o final dos 90 minutos e mais acréscimos, a decisão do título foi para os pênaltis.
Na disputa por penalidades, o São Paulo venceu por 4 a 2 e conquistou a Supercopa. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo marcaram para o Tricolor. Do lado do Palmeiras, Raphael Veiga e Gabriel Menino converteram, e Murilo e Piquerez pararam no goleiro Rafael que saiu como herói do título.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *