segunda-feira , maio 20 2024

ASSEMBLEIA FECHADA: Empresários cobram nova eleição para trocar diretoria da CDL

Por Arão Leite
Alta Floresta – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Alta Floresta vive um impasse entre seus associados. No mês passado a entidade realizou outro evento onde entre as quase 50 pessoas presentes, foi apresentada a proposta da Federação estadual das CDL, para unificação de calendário de eleições e mandato.
No caso, a diretoria que tem previsão de encerrar mandato agora em 31 dezembro, teria a gestão prorrogada até dezembro de 2025. Mas um grupo de empresários na ocasião já levantou-se dizendo contrário e o momento foi registrado, mas em nova assembleia, nesta sexta-feira e com a presença do presidente estadual David Pintor, a mesma proposta sob a alegação de que em novembro não houve ata e nem assinatura dos contrários.
Mesmo assim, e agora com mais empresários do que na primeira ocasião, ficou a proposta de mudança. “Não questionamos o trabalho da atual diretoria e até somos favoráveis à unificação de calendários, desde que se termine esse mandato, se faça uma eleição, mas dando esse direito de escolha”, comentou o empresário Alex Fabiano Cavalheiro.
“Não somos contra nenhum atual diretor. Muito pelo contrário, só agradecemos o trabalhio que tem feito pela entidade. Mas tem gente lá há mais de 15 anos e Alta Floresta vive uma transformação, desenvolvimento, com pessoas querendo apresentar novas ideias e melhorar ainda mais a CDL que representa a classe lojista”, justificou.
O presidente da Federação Estadual das CDL em Mato Grosso comentou que a decisão de Alta Floresta será levada para Cuiabá e posteriormente será dado um parecer do estado assim como da União.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *