segunda-feira , maio 20 2024
Enner Valência marca gol da vitória do Inter - Bruno Ravazzolli

Libertadores: Inter vence na altitude de La Paz

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
Vitória inédita do Inter na altitude de mais de 3,6 mil metros acima do nível do mar, 1×0 contra o Bolívar e um passo à mais rumo à semifinal da Libertadores.
O técnico do Colorado, Coudet, modificou o time para se ajustar a pressão que o Bolívar exerceria contando com a torcida, boa campanha e a altitude. O 5-4-1 claramente evidenciava que o principal objetivo era não sofrer gols, mas quando fosse possível também atacar o adversário. Alan Patrick tinha o papel de municiar Enner Valência, único atacante do Inter, e sempre o fez quando lhe foi possível. Assim saiu o gol do Inter, Alan Patrick carregou pelo meio, viu a movimentação de Valência e fez o passe, o atacante equatoriano venceu o defensor e chutou cruzado para marcar o gol.
Na segunda parte o Bolívar pressionou pelo alto, abusou dos cruzamentos, foram mais de 25, fora os 12 escanteios, sem efeito. Vitão, Mercado e Nico foram soberanos na defesa, Rochet ainda operou um pequeno milagre no primeiro tempo, a quem possa chamar de “sorte”.
No Beira Rio o Inter joga pelo empate, vitória do Bolívar por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, por dois gols dá a classificação ao time boliviano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *