segunda-feira , maio 20 2024

SEGURANÇA E EDUCAÇÃO: Droga é tema de palestra da Polícia Civil em escola do Jardim das Flores

Estudantes do sétimo ano ficaram atentos ao tema abordado em sala

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Maconha, crack, cocaína, ecstasy, LSD entre outras drogas ilícitas, além de cigarro e bebida alcoólica. Nomes de tantos entorpecentes diferentes, efeitos e consequências foram abordados em palestra ministrada pela Polícia Civil, em sala de aula do sétimo ano da Escola Jardim das Flores, em Alta Floresta.
Luciano Silva, investigador e um dos palestrantes no momento, disse que a droga tem chegado cada vez mais cedo às escolas e principalmente aos adolescentes. De acordo com ele, traficantes tem aliciado menores, os transformado em ‘soldados’ do tráfico e ao mesmo tempo lhe oferecem entorpecente para que se tornem usuários viciados. Assim, sem condições de manter o vício, se tornam alienados aos donos de boca de fumo. “As crianças e adolescentes são alvos fáceis para os traficantes e por isso falamos sobre o assunto e aproveitamos para um alerta geral, pois essa faixa etária, da adolescência em especial, são mais vulneráveis”, comentou Silva.
Os alunos ficaram atentos à palestra onde a Polícia Civil, falando sobre o risco da drogas, mostrava ainda os malefícios provocados como prisões e mortes não apenas de pessoas de baixa renda, mas de grandes personalidades que se tornavam viciadas e não conseguiram deixar o vício.
“Esse é um assunto que a Polícia Civil tem o prazer em abordar e realizar palestra em qualquer escola ou segmento que nos convidar, pois é um situação que preocupa e toda a sociedade precisa se envolver mais no sentido de amenizar os problemas causados”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *