domingo , maio 19 2024
Foto: Marcos Riboli

Santos eliminado na Sul-Americana

Gustavo Sampaio
Dia 26 de fevereiro de 2019, uma noite e um jogo para qualquer torcedor do Santos querer esquecer. O Alvinegro Praiano recebeu no Estádio do Pacaembu o River Plate, não o argentino atual campeão da Libertadores, o modesto River Plate do Uruguai, no jogo de ida um empate de 0-0 deixou a decisão em aberto e com a vantagem para o time uruguaio já que pelo regulamento da Sul-Americana o gol fora é critério de desempate.
O River entrou com uma bem formada retranca, já que o time mais forte e favorito era o Santos da estrela Carlos Sanchez e do badalado técnico Jorge Sampaoli e faltaram testemunhas para o que já é chamado de vexame, o Pacaembu estava vazio, punição imposta ao Santos pela confusão nas oitavas de final da Libertadores do ano passado em que a torcida jogou bombas e invadiu o campo. A equipe brasileira ficou quase que o jogo todo com a bola, porém perdida, sem criar muito perigo ao gol adversário, um primeiro tempo mais frio do que morno. Aos 10 minutos do segundo tempo o jogo proposto pelos uruguaios funcionou, em um contra ataque Mauro da Luz ganhou de Felipe Aguilar na velocidade, driblou Vanderlei e deixou o time visitante na frente. Para o Santos não havia outra alternativa a não ser virar o jogo, Sampaoli mexeu no meio de campo, mas não colocou nenhum dos três atacantes a disposição.
O Santos tentou, pressionou –sem efeito- pressionou muito e conseguiu um gol aos 43 minutos do segundo tempo com o venezuelano Soteldo, não foi suficiente. O River ganhou na vontade, mostrou a fragilidade de planejamento do Santos que tem sua maior contratação da temporada o técnico, a estimativa de folha salarial inteira do time uruguaio é de US$150 mil, menos que os US$160 mil pagos de salário a Cueva, que chegou tarde e não pode ser inscrito. O River segue adiante, o Santos cai precocemente no único torneio internacional da temporada, festas dos uruguaios que “calaram” o silêncio do Pacaembu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *