segunda-feira , maio 20 2024

Prefeito Tony é parceiro de AF e apóia a criação de um Pronto Atendimento para a população altaflorestense

Eliza Gund/ASCOM-AF com Redação da Equipe de COMUNICAÇÃO de Paranaíta/MT
Na última sexta-feira (15) a Comissão de Gestores Municipais de Saúde Alto Tapajós (CGM), se reuniu para discutir a cedência da Unidade de Pronto Atendimento para o município de Alta Floresta, a UPA foi conquistada de forma regional através de um programa do Governo Federal, entre 2008 e 2012 e atenderia pacientes dos municípios que compõe a região do Alto Tapajós. As obras tiveram início, e diante das dificuldades encontradas pela gestão da época não foram concluídas.
De encontro com a preocupação do prefeito Asiel Bezerra, em garantir a qualidade de atendimento aos munícipes altaflorestenses, recentemente o Ministério da Saúde criou a possibilidade remanejar o projeto para atendimento local, podendo assim ser implantado um Pronto Atendimento (PA).
O atual Presidente do Consórcio do Alto Tapajós e prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto destacou que esta possibilidade de se transformar a UPA em P.A; “É uma ação que vem inclusive de encontro com as necessidades, inclusive do povo altaflorestense, nós nos reunimos com os prefeitos da região, nós dos outros municípios abrimos mão e estamos apoiando por unanimidade que este Pronto Atendimento seja feito em breve, é um marco na história de Alta Floresta e na gestão do meu amigo Asiel Bezerra”, concluiu Rufatto.
“A UPA não era somente do município de Alta Floresta, foi cadastrada como uma UPA regional para atender todos os municípios e eu sempre coloquei em reuniões que o município de Alta Floreta não tinha condições financeiras de abrir essa UPA para manutenção dela e atendendo todos os municípios da região. Hoje eu reuni com todos prefeitos da região e eles concordaram em ter um Pronto Atendimento somente para Alta Floresta. E com isso estaremos terminando a obra”, apontou Asiel prefeito de Alta Floresta.
“Vai ser muito importante para os munícipes de Alta Floresta, mais ainda porque desafoga o nosso Hospital Regional Albert Sabin e vai atender melhor a população de Alta Floresta e assim, nossos munícipes serão melhor atendidos no Hospital Regional. Ficou satisfatório para todo mundo, para o Consórcio e para Alta Floresta”, destacou o prefeito de Apiacás, Adalto Zago.
O prefeito Asiel frisou que um estudo foi realizado para levantar os custos de conclusão o prédio, localizado no perimetral Rogério Silva, próximo ao Quartel do Corpo de Bombeiros Militar. Avaliada em torno de R$ 600 mil, Asiel destaca ainda, “nós estaremos já iniciando as obras na semana que vem e creio que no período de um ano estas obras já estarão terminadas e nós estaremos abrindo um pronto atendimento para atender a população de Alta Floresta”.
A obra será realizada pelo projeto Nova Chance, que atualmente se encontra na fase de conclusão da obra da creche do bairro Jardim Panorama.
Estiveram presentes na reunião o prefeito de Alta Floresta, Asiel Bezerra com a secretária de saúde Roberta Cordeiro. O prefeito de Apiacás Adalto Zago e a secretária de Saúde Fabiana Pessoa. Prefeito de Paranaíta Tony Rufatto e a secretária de Saúde Andréia Fabiana dos Reis. Vice-prefeito de Nova Monte Verde, Adauto Nequinho. Secretário de saúde de Nova Bandeirantes José Francisco da Silva Filho (Zé Padre) e a apoiadora do CGM Nívea Maria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *