segunda-feira , maio 20 2024

MDB aproveita eleição para o TCE-MT para tentar garantir vaga de Romoaldo Jr na AL

24HNs
O MDB não vai indicar nenhum nome para disputar a vaga aberta de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. Entretanto, vai votar em bloco em um nome. O objetivo é garantir que com a votação consiga assegurar a vaga de deputado estadual para os próximos quatro anos de Romoaldo Júnior, primeiro suplente que assumiu a cadeira de Allan Kardec (PDT), que ocupa a pasta da Secretaria de Cultura.
A revelação foi feita pela deputada Janaina Riva (MDB) que confirmou que a sigla está se aliando com um deputado que tenha sido eleito pela base do governo para garantir a permanência do parlamentar na Casa de Leis. Segundo ela o bloco já conta com dez votos, que podem ser pulverizados em Sebastião Rezende (PSC) ou Dilmar Dal Bosco (DEM), que já manifestaram o interesse em entrar na disputa.
“Não vamos indicar ninguém. É uma decisão do MDB, que caminhará em bloco. Temos uma situação diferente, pois temos um deputado suplente que está em exercício, que é o Romoaldo. Ele tem interesse direto em assumir essa vaga de forma efetiva. Temos um bloco formado com nove parlamentares”, disse Janaina.
“Estamos buscando um consenso no bloco, porque hoje, seriam candidatos o Sebastião Rezende e o Dilmar Dal Bosco. São dois que inviabilizam o projeto de que o MDB tenha mais um candidato na Casa. Estamos tentando encaminhar isso com o bloco, mas o partido votará em conjunto”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *