dfasg

Menu
RSS

Alta Floresta: Suspeito de latrocínio é preso acusado de mais um roubo

 

Jovem de 18 anos estaria com um comparsa em assalto na cidade de Paranaíta

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um jovem de 18 anos, morador de Alta Floresta, volta a ser pego pela Polícia Militar. Ele que já foi detido por diversas vezes, ainda quando menor de idade, sendo uma delas inclusive pela suspeita de participação de um latrocínio que culminou na morte de dois jovens irmãos em Nova Monte Verde, agora é apontado como um dos autores de roubo na cidade de Paranaíta.
O crime aconteceu na manhã de terça-feira. Na ocasião, o rapaz e um comparsa, possivelmente menor, chegaram ao local e, armados renderam suas vítimas e saíram com pertences pessoais. A Polícia Militar de Paranaíta logo foi comunicada e comunicou à PM em Alta Floresta. Uma operação com barreiras  foi determinada na Rodovia MT-206, estrada que interliga os municípios de Alta Floresta e Paranaíta.
Major Costa Castro, que comandou a ação policial e participou diretamente na operação relatou que saíram uma motocicleta passou na rodovia com dois elementos. O veículo em alta velocidade e suspeitas apontavam para as características do roubo em Paranaíta. Começou então um acompanhamento à Moto Fan de cor preta modelo 150.
Cercados os elementos abandonaram a motocicleta e segundo a PM, deixaram ainda para trás duas armas de fogo sendo espingardas calibre 36 e 28. Sem interromper as buscas a Polícia Militar horas depois prendeu no bairro Jardim das Oliveiras em Alta Floresta, o jovem de 18 anos e o encaminhou para a Delegacia de Polícia Civil. O outro sujeito continuava foragido.

Leia mais ...

ESTADO DE CHOQUE: Roubo em Alta Floresta assola família de empresário

 

Homem de 50 anos a todo momento que lembra o episódio vai aos prantos

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um empresário de 50 anos, sua esposa, de 47 anos e a filha de 14 anos. A família foi alvo de assalto na manhã de terça-feira, 15 de agosto, no município de Alta Floresta. De acordo com o homem, era por volta das 6:30 horas da manhã quando abriu a porta e ao ouvir o cachorro latindo aos fundos do quintal próximo a uma casa de ferramenta foi checar e se deparou com os dois ladrões armados com faca e revolver.
O empresário disse que ficou em choque e com medo do que pudesse ser feito com ele e principalmente contra a esposa e filha. “Foram me empurrando para dentro e pedindo dinheiro, cadê o cofre”, conta o morador do Residencial dos Ipês. “A gente vê isso todo dia na imprensa, mas nunca imagina sendo vítima da situação, coisa que não desejamos para ninguém no mundo. Só Deus mesmo para amparar a gente num momento desse”, revelou o alta-florestense.
Segundo detalhou o empresário, os bandidos ficaram pelo menos uma hora dentro da residência. “Reviraram tudo. Queriam dinheiro a qualquer custo, mas eu disse que não tinha além de uns duzentos a trezentos reais que eles levaram. Mas fiquei muito nervoso no momento também quando eles mandaram abrir cofre. Sem óculos eu não conseguia e foi quando me deram um chute nas costelas”, lembra dono da casa que ficou com grande hematoma.
Sem encontrar dinheiro no cofre, os bandidos pareciam não acreditar e faziam ameaças. “O que ficou cuidando de nós na sala falou que se o outro achasse mais dinheiro iria me matar. Mas fiquei tranquilo, pois sabia que não tinha dinheiro. Só os cheques de clientes e que eles levaram também junto com joias, notebooks, Xbox, e outras coisas numa bolsa da minha filha. Mas o pior de tudo é ver aquela situação toda, dentro da sua casa e não poder fazer nada, sua família correndo risco”, analisou o empresário que ainda teve uma moto roubada na ação criminosa.
“Eles queria levar o carro, mas não sei porque acabaram desistindo e indo embora”, relata o homem que ao lado da mulher e da filha continua em estado de choque. “Não conseguimos dormir. Hoje cedo quando fui abrir a porta foi com todo cuidado, olhando tudo. Parecia que eles – bandidos – estavam ainda dentro do quintal”, justifica a vítima.
A família depois de ser roubada foi amarrada em lençóis e trancada em um dos quartos da casa. Algum tempo depois da fuga dos bandidos eles conseguiram se soltar e pedir socorro. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Leia mais ...

JARDIM DAS OLIVEIRAS: Trabalhador tem moto furtada da área de sua casa em AF

:Caso em Alta Floresta foi registrado pela PM e encaminhado à Polícia Civil

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT -  Um homem de 42 anos, morador da Rua Maçaranduba, bairro Jardim das Oliveiras teve sua motocicleta Honda Fan, de cor preta furtada na noite de sábado para domingo.
Conforme consta em registro da Polícia Militar, o veículo de placa OBH 7069 estava na área da residência, “com o guidão trancado”, e mesmo assim elementos levaram a Fan que ninguém viu. “Quando – o dono – levantou pela manhã e abriu a porta para sair e ir trabalhar a motocicleta não estava mais no local”, documentou a Polícia Militar.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio