dfasg

Menu
RSS

ASSALTO EM APUY: Ex-funcionário é suspeito de assaltar fazenda em Apuy

 

Elemento agiu com apoio de mais dois comparsas dia 18

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A Polícia Já identificou os três suspeitos que praticaram o assalto em uma fazenda no Distrito de São José do Apuy, município de Nova Monte Verde – 165 quilômetros de Alta Floresta - . Um deles foi presos. O resultado positivo apareceu após mais de 72 horas em diligência, trocando tiros e mantendo cercos em volta de uma área de mata entre os município de Apiacás e Nova Bandeirantes. Na ação integrada da PM, Polícia Civil com apoio de equipes do Garra e Força Tática de toda a região também foi apreendida uma motocicleta e quatro espingardas.
Segundo informações, as armas de fogo são de calibre 12, 20, 22 e 28. Todas procedentes do roubo ocorrido na propriedade rural. Já os elementos teriam escolhido o alvo através de informações privilegiadas de um ex-funcionário que atuou na ação criminosa domingo, dia 18, à tarde. Mas a Polícia, tanto Civil quanto Militar, desde o comunicado do assalto, iniciou um trabalho em conjunto na mata e nas estradas.
Delegado Vinícius Nazário esteve a frente da operação da Polícia Civil e informou essa semana via entrevista à meios de comunicação que houve uma prisão e que o caso continua apurado. A autoridade policial ainda revelou que os outros dois meliantes, assim como o indivíduo preso, são moradores da cidade de Nova Bandeirantes. Todos devem ser indiciados por roubo qualificado.

Leia mais ...

NA COMUNIDADE DEL REY: Polícia Militar recupera em Carlinda taxi roubado em AF

 

Vítima de 33 anos sofreu agressões  e ameaças de morte durante assalto

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Foi recuperado pela Polícia Militar no município de Carlinda, um taxi roubado na noite de quinta-feira no município de Alta Floresta – 30 quilômetros. O veículo Classic foi tomado por volta das 23:30 horas por três elementos que simularam uma corrida e renderam o motorista, levando ainda telefone celular e cerca de 800 reais em dinheiro.
Conforme passado na Central de Operações da PM, o motorista recebeu um chamado num bar chamado Remanso no grande Cidade Alta. Na oportunidade saiu tranquilamente para a corrida. No local tinham três indivíduos todos aparentando serem jovens. “Pediram para leva-los até um estabelecimento chamado Ibiza em uma região de chácaras aos fundos do bairro Boa Nova”, conta no Boletim de Ocorrência.
Mas no meio do caminho os falsos clientes anunciaram o assalto. Um deles teriam dado uma chamada ‘gravata’ no motorista enquanto outro ameaçava com uma faca. A vítima depois de rendida ainda foi levada até a Rodovia MT-208 onde abandonada. Ao conseguir um telefone ligou para um companheiro que foi busca-lo e leva-lo até a Central de Operações da PM.
Informações passadas pelo oficial Vinícius Lorena apontaram o desfecho do caso na manhã desta sexta-feira. “Várias equipes trabalharam praticamente a noite toda e nesta manhã, na Comunidade Del Rey – 60 quilômetros de Alta Floresta – no município de Carlinda foi encontrado o carro abandonado, aparentemente sem avaria. Vale ressaltar o apoio da comunidade em informações que auxiliaram a PM”, disse o tenente da PM.
A vítima passou informações sobre os meliantes que agora são procurados também pela Polícia Civil.

Leia mais ...

MIRANTE DO LAGO: Proprietário de imóvel perde inquilinos devido a constantes furtos

 

Empresário diz que situação é cada dia  mais insustentável no Mirante do Lago

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um empresário procurou a redação do Jornal da Cidade nesta sexta-feira para fazer uma espécie de desabafo. Com alguns imóveis em Alta Floresta, sendo um deles no Parque dos Lagos, bairro vizinho ao Mirante do Lago, o alta-florestense que preferiu não ter o nome citado, comentou que por várias vezes já perdeu inquilinos devido a casa ser alvo de constantes arrombamentos.
Assim como em outros bairros de Alta Floresta, o número de furtos no Parque dos Lagos segundo ele virou rotina e que os autores já são conhecidos da polícia. “São pessoas que as vezes a gente passa na rua e eles estão sentados no meio fio, tranquilos, sem temer a nada. Enquanto isso, as pessoas que alugam a casa da gente, ficam somente algum tempo e ao constarem a falta de segurança rescinde o contrato. Isso é muito ruim pra nós”, comentou.
O empresário salienta que por algumas oportunidades acionou a Polícia. “Os suspeitos já foram presos várias vezes, inclusive um do Jardim das Oliveiras, menor e que anda com outros comparsas dele. Mas a própria polícia diz que não pode fazer muito”, acrescentou o proprietário de imóvel referindo-se ao fato de que os autores de furtos são soltos praticamente na mesma hora ou nem mesmo ficam detidos devido ser crime de menor relevância. “Mas e a gente. Como fica?”, questionou o morador de Alta Floresta.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio