35 anos_site

Menu
RSS

papo de esquina

Corrida Eleitoral MT

A segunda rodada de pesquisas realizada em Mato Grosso pelo instituto Voice Pesquisas mostra o candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) liderando a corrida ao Palácio Paiaguás. Ele tem 23% na modalidade estimulada, em que o entrevistador apresenta ao eleitor a relação de candidatos ao cargo. (Midianews)

Corrida Eleitoral - II

Em seguida na mesma pesquisa aparece o governador Pedro Taques (PSDB), com 18% das intenções. Ele é seguido pelo senador Wellington Fagundes (PR), com 13%; e por Arthur Nogueira (Rede) e Moisés Franz (Psol), ambos com 1%. Os votos brancos e nulos somaram 19%; os indecisos, ou que não souberam responder, 24%. A margem de erro do estudo é de 3,5%, para mais ou para menos. (Midianews)

Políticos na igreja

E se falando em Corrida Eleitoral no estado de Mato Grosso, final de semana boa parte dos grandes candidatos estava na região de Alta Floresta. Um evento realizado em uma fazenda, comemoração de aniversário de uma igreja, reuniu quase 30 aviões de grandes produtores e caciques políticos de várias regiões. Os fiéis convidados e que realmente estavam celebrando o momento ficaram surpresos com a presença de tantos políticos.

Políticos na igreja – II

O ato no entanto ficou marcado por um grande culto, com participação de centenas de pessoas e claro, sendo ‘cobiçadas’ pelos ali candidatos que estão em busca de confiança e do voto em outubro. Houve momento inclusive que representantes de grupos usaram palanque para falar do momento em que se inicia campanha eleitoral.

Disputa com os feirantes

Mas a presença de políticos não surpreendeu apenas na comemoração de aniversário de 13 anos de uma igreja em uma grande propriedade rural da região. Uma comitiva com líderes que vão disputar governo, senado, parlamento estadual e federal fez praticamente ‘arrastão na feira livre de Alta Floresta’, chamando mais atenção que os feirantes que tentavam vender seus produtos.

Risco

Os poucos mais de 38 mil votos de Alta Floresta, cidade sede da 24ª Zona Eleitoral do Estado de Mato Grosso serão realmente bem disputados. Tem candidato que anda com relação de município no bolso e já com a estimativa de votos no seu domicílio eleitoral. O fato é que a quantidade de candidatos de fora, somada ao volume políticos locais vai provocar uma grande divisão e o risco de deixar o extremo norte sem um por exemplo, deputado estadual.

Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio