dfasg

Menu
RSS

SAÚDE ALTA FLORESTA: Prefeito confirma saída de secretário Adonis e anuncia Thiago Incert

 

Doutor Asiel confirmou exoneração, indicação, mas resta definição oficial

 

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – A partir do mês de março o município de Alta Floresta poderá ter novo secretário municipal de saúde. Essa é uma das pastas que mais mudou gestor desde que o prefeito Asiel Bezerra assumiu a Prefeitura em 2013 e também após reeleição. O atual responsável pelo cargo é Adônis Pacheco, servidor de carreira do estado e que está acumulando função em Alta Floresta. Mas após últimos embates com servidores, desgaste da administração devido a irregularidades no pagamento e outras barreiras enfrentadas pelos funcionários, o chefe do executivo, agora confirmou a mudança.
Foi durante coletiva essa semana que, ao ser questionado sobre a pasta da saúde o prefeito de Alta Floresta foi sucinto ao dizer que “Adonis Pacheco só permanece à frente da Secretaria de Saúde até final do mês de fevereiro e que a partir de março tem outra pessoa administrando”.
Na mesma ocasião o chefe do executivo alta-florestense também já adiantou que o presidente do Conselho Municipal de Saúde, indicado dias atrás durante reunião com vereadores e Sindicato dos Servidores Públicos do Município- SISPUMAF, é o sucessor.
Mas Thiago Incert, presidente do Conselho de Saúde, também numa entrevista à imprensa dizia momentos antes que não tinha nada definido. De acordo com ele, recebeu o convite numa primeira ocasião, fez apontamentos e aguardava que fosse lhe dado uma resposta quanto às suas exigências principalmente no tocante ao município manter “o salário rigorosamente em dia e dar condições de trabalho aos servidores”. “Podemos assumir o cargo sim mediante esse compromisso com a categoria”, esclareceu Incert lembrando que atualmente em unidades de saúde tem trabalhado de forma precária.
Mais indicados
Além do presidente do Conselho de Saúde aguardar um compromisso oficial do prefeito em aceitar recomendações para assumir o cargo, ainda há conforme revelado por um servidor, outros dois nomes que podem assumir a sucessão de Adonis Pacheco. Um deles seria da atual secretária de assuntos estratégicos da prefeitura de Alta Floresta, Nelma Betânia Sicuto e o outro de Lenir Gerônimo, do Consórcio de Saúde. As indicações seriam de grupos políticos aliados do prefeito Asiel Bezerra.

Leia mais ...

Prefeita de Carlinda entre as melhores do Brasil

 

União Brasileira de Divulgação mostra prefeita Carmen Martines entre os 100 melhores do País e os 06 melhores do Estado de Mato Grosso

 

Assessoria
A prefeita de Carlinda, Carmen Martines (DEM) está entre os 100 melhores gestores públicos municipais do País. A União Brasileira de Divulgação – UBD, classificou os gestores por sua atuação em áreas como saúde, educação, assistência social, infra-estrutura , transparência pública e responsabilidade fiscal.
A pesquisa indicou os prefeitos que se destacaram no País, eles foram avaliados e classificados na pesquisa Nacional de Utilidade Pública realizada nos meses Janeiro/Fevereiro 2018. Em Mato Grosso, apenas 06 municípios apareceram na pesquisa, e Carlinda está em 5º lugar.
A prefeita declarou que é muito gratificante receber esse reconhecimento. “Fico muito honrada e feliz de ver que nossos esforços para administrar o município da melhor forma possível está sendo reconhecido, trabalhamos para a atender nossa população, assumimos o município em situação precária e graças a Deus com muito trabalho, honestidade, dedicação e união de toda nossa equipe, estamos conseguindo renovar nosso município.
A prefeita Carmen Martines, dedicou o prêmio ao seu esposo Pedro Martines que sempre esteve ao seu lado e mesmo sem receber nada da prefeitura está presente ajudando no que é preciso, à toda sua equipe que junto tem trabalhado por uma Carlinda melhor, e a população que confiou em sua capacidade de estar à frente do Executivo Municipal.
A União Brasileira de Divulgação - UBD, Fundada em 10/05/2001, com a finalidade de divulgar o através de pesquisas interativas de Gestão Pública, destacando as melhores administrações municipais do Brasil,

Leia mais ...

APOSENTADORIA: Em reunião com o PROS, Blairo reafirma decisão de não ser candidato

 

Presidente estadual do PROS em Mato Grosso disse que a decisão do Blairo faz Mato Grosso perder uma grande liderança política

 

24 Horas News
O vereador Dilemário Alencar (PROS), acompanhado do vereador Manoel Nascimento do PROS de Sapezal, esteve em reunião em Brasília, com o Ministro da Agricultura Blairo Maggi para reivindicar recursos para agricultura familiar. Na oportunidade, foi perguntado ao ministro se realmente procede o quem vem sendo anunciado pela imprensa sobre sua decisão de não disputar a eleição deste ano. Blairo disse que é verdade. Para tanto, afirmou que vai conceder uma entrevista coletiva na sede da AMM, na próxima segunda-feira (26), às 10 horas, para falar a respeito do assunto.
O vereador Dilemário, que é presidente estadual do PROS em Mato Grosso, disse que a decisão do Blairo faz Mato Grosso perder uma grande liderança política. Blairo já foi governador por dois mandatos e é senador licenciado.
“Sem dúvida, a decisão do ministro Blairo em não mais disputar a eleição, faz nosso estado perder um grande líder político. Um quadro importante de referência nacional. Pelo que eu senti na conversa, o Blairo está mesmo decidido. Com a sua desistência, penso que muda o panorama político das alianças partidárias para a disputa eleitoral de 2018 em Mato Grosso”, disse o vereador Dilemário.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio