35 anos_site

Menu
RSS

SEGUNDO BIÊNIO: Eleição da Mesa Diretora em clima de muita disputa em Alta Floresta

Ao mesmo tempo da certeza da maioria dos votos, candidatos temem surpresa

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Nesta terça-feira, 21 de agosto de 2018 tem Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Alta Floresta. Essa pelo menos foi a data marcada para a escolha dos quatro membros que vão administrar a Casa de Leis no segundo biênio da gestão 2017/2020.
Emerson Machado, do MDB, é o atual presidente da Casa de Leis qual administra pela segunda vez. Na eleição para Mesa Diretora ele apresentou semana passada como vice o ex-presidente Charles Miranda (PSD), primeiro secretário, Marcos Menim, do DEM e segundo secretário Valdeci José dos Santos, o Mendonça, do PSC. O grupo faz a mesma formação da atual Mesa e quer dar sequência aos trabalhos.
Machado disse que além dos companheiros com ele na chapa, teria o apoio de mais quatro vereadores. O fato é que nesta segunda-feira na Câmara surgia a informação de que pelo menos dois a três vereadores como Marcos Menim, Tuti e Luiz Carlos, do PSDB, DEM, e MDB respectivamente, ainda seriam votos duvidosos.
Naquele momento informações davam conta de possíveis negociações para que votassem na Chapa liderada pelo vereador José Eloi Crestani, também do MDB. O candidato a presidente que foi o primeiro a registrar chapa tem no seu grupo o vereador Demilso Siqueira, como vice; Mequiel Zacarias, do PT, como primeiro secretário e Elisa Gomes, do PDT como segunda secretária. E dentro da Câmara a informação de que Cida Sicuto e outros três nomes estariam caminhando junto com Eloi.
Mas a conversa que era apenas de bastidores também assegurava que a ‘briga’ por voto a voto só vai terminar mesmo na Sessão Ordinária na manhã desta terça-feira, 21 de agosto de 2018, na hora da votação oficial.

Leia mais ...

Carlinda: veículo ocupado por 3 adultos e uma criança capota na MT-208

Notícia Exata
Um capotamento foi registrado por volta das 18h30 de domingo (19), na rodovia MT-208, próximo a estrada E, no município de Carlinda (30 quilometros de Alta Floresta).
O automóvel, um Uno com placas e Alta Floresta era ocupado por quatro pessoas, sendo o motorista de 28 anos, a esposa de 27 anos, uma idosa de 81 anos e uma criança de 2 anos de idade.
De acordo com a Polícia Militar de Carlinda, o motorista perdeu o controle do veículo em uma curva, saiu da pista, capotando pela margem esquerda da rodovia, parando próximo a cerca de uma propriedade.
O motorista de 28 anos e a idosa de 81 anos foram encaminhados ao pronto atendimento de Carlinda com suspeita de fratura, a outra mulher e a criança foram encaminhadas apenas com ferimentos leves. Atenderam a ocorrência o 3° Sargento Ernesto, Soldado Seze e Soldado PM Muniz.

Leia mais ...

AVENIDA LUDOVICO DA RIVA: Acidente entre carro e moto deixa idosa e neta feridas em Alta Floresta


Mulher de 64 anos está acamada, com fortes dores nas pernas e clavícula quebrada

Por Arão Leite
Alta Floresta/MT – Um acidente ocorrido no sábado à noite levou uma mulher de 64 anos e sua neta, de 14 anos para o Hospital. De acordo com informações, a idosa saiu do mercado em sua moto Biz levando a netinha e quando passava em frente ao antigo prédio Caixa Econômica Federal foi atropelada por um veículo que bateu na traseira da motocicleta.
O impacto foi violento, jogando as duas vítimas ao solo. “Minha moto caiu a uns quatro metros a frente. Eu estava no chão e só me dei conta que tinha sofrido um acidente quando vi minha neta no chão. Foi quando comecei a gritar pensando que tinha acontecido o pior com ela”, conta a mulher que mesmo ferida e fratura na clavícula tentava acudir a netinha que sofreu várias escoriações pelo corpo.
Já o motorista do veículo que provocou o acidente estaria com sinais de embriagues. “Falaram que ele já tinha passado em um semáforo furando o sinal e que estaria bêbado”, lamentou a mulher que se recupera em casa. “Não posso me levantar. Dói as pernas e o braço não posso mexer”, justificou a comerciante.
A adolescente teve ferimentos menos graves, mas também precisou ser examinada e medicada. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio