dfasg

Menu
RSS
Jornal

Jornal

Lojas Maçônicas do Norte de MT homenageiam Polícia Federal

 

FONTE: ExpressoMT
Representantes de 28 lojas maçônicas localizadas na região norte de Mato Grosso participaram de um ato público realizado nesta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República, para homenagear a Polícia Federal do Brasil. O manifesto, que marcou a entrega de uma placa e de uma Moção de Aplausos, aconteceu no plenário Jorge Abreu, na Câmara de Vereadores de Sinop, e contou com as presenças da prefeita Rosana Martinelli, vereador Joacir Testa, e delegados da Polícia Federal representando a instituição, além do Grão Mestre do Grande Oriente Brasil-MT, Antônio Francisco Dos Passos, que fez a entrega das comendas.
A proposta de homenagear a instituição partiu da loja Guardiões da Amazônia e da Pátria. Antonio Donizete Mascarin, idealizador da sessão pública, destacou os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Federal no país e a necessidade de reconhecimento do empenho feito por delegados, escrivães e agentes no combate à corrupção e de outros crimes cometidos contra a sociedade. “Num momento crítico, como esse, pois não vivemos só uma crise econômica, social, mas o que é pior, uma crise moral, onde a corrupção está em todos os setores, e isso é o que nos preocupa, por isso sugerimos uma homenagem àqueles que estão chegando realmente aos corruptos”, comentou.
Mascarin lembrou, durante o uso da palavra, que é importante o envolvimento da sociedade no acompanhamento das ações do poder público em todas as suas esferas. Ele citou o exemplo do Observatório Social de Sorriso que tem desempenhado esse papel. Durante processo licitatório feito pelo Poder Público foram economizados cerca de R$ 10 milhões com a ampliação de oferta de produtos e serviços. Existem em todo o país, cerca de 100 observatórios sociais que colaboram no acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.
A prefeita de Sinop enalteceu a iniciativa das lojas maçônicas da região norte do Estado. Rosana Martinelli disse que o município se sente honrado em sediar um evento que tem relevância nacional, tal qual a importância das lojas maçônicas e da Polícia Federal. Ela parabenizou a iniciativa das lojas maçônicas, que têm prestado importante serviço para a sociedade brasileira. “Em nosso município estamos fazendo uma gestão aberta, compartilhada e temos ajuda da maçonaria, sim, em diversos serviços que a maçonaria tem prestado um excelente trabalho que faz a diferença”, destacando a iniciativa em reconhecer o trabalho e importância da Polícia Federal. “A gente fica feliz pelo trabalho que a instituição está fazendo por todo o povo brasileiro, estão passando a política a limpo, passando o Brasil a limpo”, enfatizou.
O Grão Mestre do Grande Oriente Brasil-MT, Antônio Francisco Dos Passos, valorizou o trabalho desempenhado pela Polícia Federal, corroborando as palavras da prefeita sinopense, sobre os efeitos que as operações da instituição trarão à política nacional. Passos chamou a atenção para que a sociedade participe de forma ativa desse processo, evitando pequenos atos diários que prejudicam a formação moral da sociedade. “Pequenas corrupções começam em casa, o ato de colocar a roupa suja debaixo da roupa limpa, varrer a sujeira pra debaixo do tapete, que virou um jargão, infelizmente, e tantos outros atos, pequenas corrupções no dia a dia”, lamentou o Grão Mestre, citando ainda dois vídeos apresentados durante a sessão pública que trataram da crise moral vivida pela sociedade brasileira e sobre o papel da Polícia Federal na apuração de casos de corrupção no país. “Reconhecemos a Polícia Federal como importante segmento na proteção da sociedade, dando exemplo de dedicação, coroação, dignidade e cidadania no exercício de suas atribuições e atividades institucionais”, citou o representante do GOB-MT, analisando que o papel da PF vem resgatando a esperança dos brasileiros. “Esperança de que teremos um país melhor”.
O delegado da Polícia Federal, Samir Zugaibe, observou que a homenagem prestada pelas lojas maçônicas e pelo GOB-MT coincide com o Dia do Policial Federal comemorado nesta segunda-feira (16) e vem valorizar o trabalho realizado. Samir citou que a corrupção causa um problema grave com consequências enfrentadas por toda a sociedade, pois reduz o investimento em áreas essenciais, como saúde, educação e segurança pública. “É no combate a corrupção que a população reconhece e respeita a instituição Polícia Federal”, reconheceu o delegado. “O reconhecimento do trabalho é sempre muito importante, muito gratificante e motiva a gente a prosseguir o trabalho. Em nome da Polícia Federal aqui de Sinop, eu agradeço e receber a homenagem de uma entidade tão respeitada pela sociedade é um prazer muito grande”, concluiu.

Obra galeria

 

Nesta sexta-feira seria o prazo para conclusão e entrega da obra da galeria sobre o Córrego Severo, na Avenida São Gabriel, no bairro Boa Nova. A pista foi liberada e o tráfego está normal. Mas o acabamento dos trabalhos é ainda aguardado pelos moradores, principalmente em relação ao asfalto no local.

Obra de galeria – II

 

A placa indicando 17 de novembro para a conclusão e entrega permanece no local e o maquinário também está numa propriedade próxima da obra. Acredita-se que nos próximos dias a equipe da prefeitura deverá continuar os trabalhos iniciados no dia 21 de agosto. Os moradores no entanto, mesmo reclamando sobre a não conclusão, enaltecem a galeria. Contudo, cobram o asfalto e outros acabamentos da obra.

Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio