dfasg

Menu
RSS

Em Paranaíta Campanha visa conscientização para um trânsito melhor

 

Ascom/Prefeitura
Municipal de Paranaíta
Wellington Magalhães
Com o intuito de promover a conscientização de todos para um trânsito mais seguro em Paranaíta, a Prefeitura Municipal está unindo forças com Detran, polícias Civil e Militar, Constran UTC Consórcio UHE São Manoel, e Câmara Municipal.
A Campanha com o título “Seja você a mudança no trânsito”, tem como principal meta promover um trânsito melhor, reduzindo assim o risco de possíveis acidentes, envolvendo tanto pedestres quanto condutores, despertando a atenção de cada cidadão para os cuidados no trânsito de um modo geral.
Segundo informações de Jalison Cruz, Chefe da Agência Municipal de Trânsito de Paranaíta, será feita toda uma mobilização entre os dias 19 e 23 de Outubro, onde os colaboradores da campanha estarão realizando a adesivagem de veículos com o lema da Campanha, e conversando com os condutores, pedestres e ciclistas sobre as precauções que devem ser tomadas para um trânsito mais seguro para todos.
“A nossa maior intenção é que cada um seja parte dessa mudança no trânsito, seja ao caminhar, pedalar, ou ao guiar um veículo pelas ruas da cidade. Nós estaremos todos unidos em uma semana de atividades voltadas para a conscientização das pessoas em relação ao trânsito de Paranaíta, a Administração Municipal se preocupa com a segurança, e principalmente porque nota-se uma movimentação muito grande nas ruas e avenidas do município, principalmente em horários de pico. Há muito a se fazer, até porque a atitude deve partir de cada cidadão. A questão fundamental da Campanha é que, se cada pessoa fizer sua parte, agindo com responsabilidade teremos um trânsito muito melhor para todos.” Explica Jalison.
A Campanha “Seja você a mudança no trânsito” também irá atingir as escolas do município, onde serão distribuídos materiais educativos para trabalhar a conscientização e concentração dos alunos em relação ao que pode e o que não pode ser praticado no trânsito.

Leia mais ...

III Semana Lobatiana acontece neste sábado

 

A Secretaria Municipal de Educação de Alta Floresta por meio do Departamento de Políticas Pedagógicas promove neste sábado 22, a III Semana Lobatiana com o tema socialização da cultura popular brasileira.
O evento contará com a participação de 23 escolas municipais e estaduais. Ao todo mais de 120 alunos estarão participando diretamente com diversas apresentações.
No palco haverá contação de histórias, peças teatrais, danças, músicas e dramatizações, nas barracas as exposições de trabalhos desenvolvidos com os alunos com personagens folclóricos.
O projeto foi desenvolvido pelas escolas e homenageia um dos maiores autores da literatura infanto-juvenil brasileira Monteiro Lobato.
A Coordenadora Pedagógica de Linguagem Neuza Maria Tozzi disse que este projeto faz parte do planejamento das escolas nas propostas pedagógicas e que este momento serve para dar visibilidade as práticas desenvolvidas.
“A intenção é apresentar a comunidade de um modo geral o resultado do processo conduzido pelas escolas dos projetos de leitura ao longo do ano com o intuito de incentivar o hábito da leitura”, disse Neuza Tozzi.
As atividades começam na sábado (22), na praça da cultura às 16 horas e o encerramento às 20 horas aberto ao público.

 

Dionéia Martins
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Alta Floresta.

Leia mais ...

Ainda têm vacinas contra poliomielite em cinco unidades, diz secretário

 

Assim como a maioria dos municípios brasileiros, o dia D da Campanha de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) aconteceu em Alta Floresta no último sábado, dia 15, e a Atenção Básica comemorou o sucesso da campanha.
Cinco Unidades Básicas de Saúde abriram suas portas, das 7 às 17 horas, para a realização da vacinação e também para que as pessoas pudessem colocar em dia a sua carteira de vacinas.
Passado o dia D, o Secretário de Saúde José Luiz Augusto Teixeira revela: “Tivemos no sábado o dia D onde atendemos em cinco locais, mas, gostaríamos de comunicar às mães que, independente da campanha no sábado, a vacina continua nas cinco unidades que haviam sido determinadas anteriormente, tanto a da pólio quanto as demais vacinas, bastando às mães levarem o cartão de vacinação das crianças para serem atendidas”, disse José Luiz, lembrando que as cinco unidades à disposição são UBS Santa Bárbara na rua G1, UBS Ana Neri na Rua do Araújo, UBS Araras no setor das Araras, UBS Vila Nova e Policlínica Cidade Alta.

 

Carlos Alberto de Lima/Assessoria Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Alta Floresta

Leia mais ...
Assinar este feed RSS
  • faleconosco
    (66) 3521-3830
  • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Rua Ivandelina Rosa Nazário, s/n, Setor Industrial, Alta Floresta/MT - 78580-000.
Jcidade.com.br© 2007-2013. Todos os direitos reservados. dablio