sábado , abril 20 2024

FUTEBOL EUROPEU: Neymar marca, City na Champions e análise do presidente do Barça

Gustavo Sampaio
Jornal da Cidade
O PSG disputou um amistoso contra o Le Havre da 2° Divisão nacional, em preparação para a final da Copa da França, Copa da Liga Francesa e quartas de final da Champions League. O jogo foi disputado no estádio do Le Havre e contou com a presença de 5 mil torcedores. O PSG goleou o adversário em ritmo de treino, e esse foi o primeiro dos amistosos que o PSG deve realizar para dar ritmo aos jogadores devido ao grande período de inatividade. Neymar marcou duas vezes, Mbappé fez um, Icardi dois gols, Sarabia fez dois, Gueye mais um e Kalimuendo fechou o placar em 9×0 para o PSG. O primeiro gol de Neymar foi um bonito gol, após arrancada o brasileiro ainda tirou dois marcadores para finalizar. O PSG ainda tem mais dois amistosos marcados contra Waasland Beveren da Belgica e o Celtic da Escócia, depois disputa a final da Copa da França contra o Saint-Étienne, a final da Copa da Liga contra o Lyon e no dia 12 de agosto as quartas de final da Champions contra o Atalanta em partida única a ser disputada em Lisboa.
O Manchester City teve sua punição de banimento das competições europeias por dois anos anulada, e a redução da multa de 30 milhões de euros, para 10 milhões de euros. A decisão foi publicada na madrugada dessa segunda-feira pelo CAS, Corte Arbitral do Esporte. Sendo assim, o time de Pep Guardiola poderá disputar a Champions League da temporada 20-21.
O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartolomeu, fez uma analise sobre a próxima janela de transferências do verão, em entrevista a emissora TV3. Bartolomeu afirmou que os jornalistas e torcedores podem esperar uma janela bem menos movimentada e com as muito menos cifras pagas, isso pela condição econômica que a pandemia do COVID-19 causou. Perguntado também sobre Neymar, Bartolomeu afirmou que não acredita que o PSG irá colocar algum dos seus jogadores no mercado, a não ser aqueles que tenham contrato se findando e encerram seu ciclo, como é o caso do brasileiro e capitão do time francês, Thiago Sila. “Neymar não deve ser negociado pelo PSG”, afirmou o mandatário. Perguntado sobre o interesse do clube catalão em Lautaro Martinez, da Internazionale, o presidente do Barcelona afirmou que os clubes estavam em conversas pelo atacante argentino, mas que agora a situação está em período de analise pelo Barcelona.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.